17 de setembro de 2007

Cancioneiro da Serra d'Arga, por Artur R. Coutinho (4ª edição, 2007)



Esta é a 4ª edição do livro, editado pela primeira vez em 1981, da autoria de Artur Rodrigues Coutinho.

Este novo exemplar, fac-smilado da 3ª edição, visa contribuir para o apoio das obras sociais da Paróquia de N.ª S.ª de Fátima (Viana do Castelo), nomeadamente a edificação da nova igreja e centro social.

Sem dúvida, excelentes e valorosos motivos para adquirir este livro, que se encontra à venda no cartório desta paróquia vianense ou em qualquer livraria regional. O preço é de €10. Para mais informações contactar o telefone 258 823029.

Eis algumas quadras soltas da obra, completo repositório da etnografia da Serra d'Arga:

A água daquela serra
Por copos de vidro desce;
Nem a água mata a sede
Nem o meu amor me esquece.

Abaixo da Serra d'Arga
Onde fica minha aldeia,
Na linda terra de Dem
Onde o meu amor passeia.

Abaixa-te Alto do Tapado,
Que eu quero ver Castanheira,
Quero ver o meu amor
Lá nos campos da Lapeira.


COUTINHO, Artur "Cancioneiro da Serra d'Arga", Viana do Castelo, 2007, 253pp.

Sem comentários: